COVID-19

O vírus que vai mudar o mundo!

À medida que se foi adquirindo consciência das consequências por se ter negligenciado as indicações preventivas para conter o COVID-19, foram-se mudando os hábitos, os protocolos e até a forma de pensar.

Hoje, em muitos países, o ficar em casa é obrigatório. Muitas das Empresas com consciência social de imediato criaram alternativas para que os seus funcionários continuassem a trabalhar a partir das suas casas.

Um dos efeitos em que estas medidas se reflectiram foi na redução da emissão de gases nocivos para a nossa atmosfera.

A longo prazo vai-se tomar consciência que o modelo clássico de trabalho já não é tão eficaz e produtivo. Há muito que as tecnologias chegaram e permitiram uma mudança na qualidade de vida, mas nem todos souberam aproveitar as suas potencialidades.

No grandes centros urbanos a grande parte da população trabalhadora vem de fora, despendendo uma média de 2 horas para chegar ao emprego e o mesmo tempo para regressar a casa no final de cada dia.

Agora são mais de 4 horas de vida útil que se recuperam, sobretudo para os profissionais que podem fazer o seu trabalho através de um PC e enviá-lo através da Internet.

São os tempos da mudança.

A criatividade foi, como sempre, um dos caminhos mais eficazes para minimizar os efeitos negativos das medidas de emergência devido ao COVID-19.

E depois de se erradicar o vírus, vamos voltar ao modelo antigo, vamos voltar para trás?

Leave a Reply