EMPRESÁRIOS DE PEMBA REÚNEM COM O PRESIDENTE DO MUNICÍPIO
VENTOS FORTES E CHUVA INTENSA NA CIDADE DE PEMBA
“A VOZ DE NOVIANE” – JORNAL EDIÇÃO O7 DE 2019
FESTIVAL DO WIMBE 2019 – PEMBA – CABO DELGADO – MOÇAMBIQUE
A FEBRE DOURADA – NOITE DE CINEMA NO TTT

Em Cabo Delgado, Moçambique, a pobreza da população e a riqueza do subsolo continuam sendo inconciliáveis, dissipando a vida de centenas de mineiros.
Marcelino vai ao solo buscando rubi em covas iguais em que o seu irmão morreu.
Toni trabalha em uma mina onde apenas se encontra ouro.
Estas são apenas duas histórias de milhares neste recôndito lugar do planeta….
A “NOITE DE CINEMA” é uma iniciativa de um particular com a colaboração do TAMBO TAMBULANI TAMBO. Pretendemos dar continuidade a esta e outras iniciativas quer sejam de particulares, de Instituições Públicas, Organizações Não Governamentais e Empresas.
A primeira sessão vai ter início às 18h30 de Domingo, dia 13 de Outubro de 2019.
Se tiveres alguma ideia para uma iniciativa ou evento
de cariz regular ou de Apresentação Única contacta-nos.
PALOP-TL – ALOJAMENTO NA INTERNET E DOMÍNIO (.com)
POSITIVO MOÇAMBIQUE
Angariação de Fundos para a construção de um Centro de Educação Comunitário.
A Positivo Moçambique é uma associação de artistas e ativistas que usam a música em uma abordagem participativa verdadeiramente única, para aumentar a conscientização sobre questões sociais e de saúde e promover oportunidades positivas de aprendizado para jovens de áreas remotas de Moçambique e outros países vizinhos na África Austral.
PIZZA E MARISCOS APRESENTA SUMMER FIESTA


QR CODE É O FUTURO
O QR CODE torna a tua vida muito mais fácil! Os códigos QR existem desde 1994, mas só recentemente ganharam uma nova vida através do uso dos Smartphones.
Os museus os usam para dar vida a suas pinturas. Os restaurantes os colocam em mesas para ajudar os clientes a pagar suas contas rapidamente. A Tesco até as implantou em estações de metrô para ajudar a criar lojas virtuais. Os códigos QR existem desde 1994, mas seu criador está preocupado. Eles precisam de uma atualização de segurança, diz ele.

O engenheiro Masahiro Hara sonhou com o design de código de barras no estilo matriz para uso na fabricação japonesa de automóveis, mas, como muitas tecnologias, decolou quando as pessoas começaram a usá-lo de maneiras que ele não imaginava. Seu empregador, Denso, disponibilizou o design gratuitamente. Agora, as pessoas colocam códigos QR em tudo, desde pôsteres a telas de confirmação de login.
https://nakedsecurity.sophos.com/2019/09/04/qr-codes-need-security-revamp-says-creator/amp/
INSCREVE-TE NA GALA CULTURAL DE PEMBA 2020
HOJE GRANDE EVENTO EM PEMBA – GALA CULTURAL DE PEMBA 2019
HUMOR – POESIA – DANÇA – MÚSICA
KINGMAN CONSTRUTORA NA FACIM 19 – EMPRESAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL
MADE IN MOZAMBIQUE é um dos Certificados da KINGMAN CONSTRUTORA.
A qualidade desta empresa de Construção, o Profissionalismo e o Cumprimento dos Prazos fazem o sucesso desta empresa moçambicana.
Para saberes mais clica neste botão.
SEPARADOR DE VIDEOS by GOTOPEMBA
Tal como o nome indica, estes videos são colocados entre os videos principais de qualquer apresentação AudioVisual.
São curtos e promocionais de uma marca de Empresa, para qualquer Serviço, Produto ou Evento/Ação Especial a destacar.
Estes videos devem atingir o “target” mesmo sem estar a ouvir o seu som.
Para além da sua missão como separador têm a capacidade de funcionar isoladamente, tipo anúncio publicitário.
O seu tamanho é variável. A métrica da sua edição permite encurtar/isolar os diversos módulos. Esta característica faz do SEPARADOR DE VIDEO um dos bons investimentos nas Campanhas de Marketing e Publicidade por serem Multi-Funções e Modeláveis.
Como todos os AudioVisuais, o som faz parte da estrutura, e neste formato pode ou não ser utilizado.
Uma das formas mais económicas e igualmente rápida é a criação de um som original para que este não ocultado/suprimido nas Redes Sociais por proteção dos Direitos de Autor.
O Departamento GRÁFICO da GOTOPEMBA abrange várias áreas do DESIGN, desde o GRAFISMO, o WEBDESIGN e o AUDIODESIGN.
Grafismo, Edição
e Realização
DESIGN GRÁFICO
Música
“VIRA O DISCO E TOCA O MESMO,
MAS COM “BATIDA””
©2019 by Fernando Faria
Edicção
e Realização
DESIGN GRÁFICO
©2019 by GOTOPEMBA – R&D

#FACIM2019, #KINGMANCONSTRUTORA, #MOZAMBIQUE, #PEMBAMOZ, #BEIRAMOZ, #MAPUTOMOZ, #GOTOPEMBA,#DESIGNGRAFICO
AS NOVIDADES EM 2019 – MOÇAMBIQUE
Notícias, Informações, Dicas Importantes, Datas de Eventos, Curiosidades Tecnológicas, etc…

QR CODE – O QUE É?
Código QR (sigla do inglês Quick Response, resposta rápida em português) é um código de barrasbidimensional que pode ser facilmente digitalizado usando a maioria dos smartphones equipados com câmera. Este código é convertido em texto (interativo), um endereço URI, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contacto ou um SMS. [1]
Inicialmente empregado para catalogar peças na produção de veículos, hoje o QR Code é usado no gerenciamento de inventário e controle de estoque em indústrias e comércio.
Desde 2003, foram desenvolvidas aplicações que ajudam usuários a inserir dados no smartphone usando a câmera do aparelho. Os códigos QR são comuns também em revistas e propagandas, para registrar endereços e URLs, bem como informações pessoais detalhadas. Em cartões de visita, por exemplo, o código QR facilita muito a inserção desses dados em agendas dos smartphones. Programas de captura ou PCs com interface RS-232C podem usar um digitalizador para capturar as imagens.
O padrão japonês para o código QR, JIS X 0510, foi lançado em janeiro de 1999 e corresponde ao padrão internacional ISO/IEC 18004, tendo sido aprovado em junho de 2000. Segundo o site da Denso-Wave, o “código QR é aberto para uso e sua patente, pela Denso-Wave, não é praticada”.

Desde que foi inventado o QR Code tem sido utilizado para as mais variadas funções no entanto, nos últimos anos, a sua utilização tem estado muito associada a acções de marketing e comunicação, fazendo uma ponte de ligação entre a comunicação online e a comunicação offline.
Em Portugal foi desenvolvido,por Fernando de Matos Katro, em 2012, um projecto inovador que resultou de um trabalho de uma agência de comunicação, a MSTF Partners, para o Turismo de Portugal e para a Associação de Valorização do Chiado que consistia na utilização de QR Code em calçada portuguesa com o objectivo de divulgar Lisboa enquanto destino turístico. A ideia foi fazer um QR Code, uma das tecnologias com maior potencial do século XXI, com pedras de calçada portuguesa, uma das mais antigas tradições portuguesas.[13]

“Acabou de ler o primeiro código QR do mundo feito em calçada portuguesa”, disponível em português e em inglês, é a mensagem inicial que aparece ao entrar nesta experiência. Num segundo nível de informação foram acrescentadas informações turísticas e comerciais sobre a oferta cultural, gastronómica, hoteleira e de comércio no Chiado.
O sucesso do QR Code em calçada portuguesa foi de tal modo grande que atravessou o Atlântico e foi implementado, em 2013, no calçadão das praias do Rio de Janeiro, o que permite aos turistas ampliar o conhecimento sobre a cidade maravilhosa através de um novo recurso tecnológico. Ao aproximar o smartphone, o utilizador poderá receber informações como a origem do nome da região ou a agenda de actividades turísticas, como os locais ideias para ver o pôr-do-sol no local ou visitar um museu próximo, ou ainda informações culturais, gastronómicas e comerciais.

No Brasil, o primeiro anúncio publicitário a utilizar o código QR foi publicado pela loja Fast Shop, em dezembro de 2007. Mais tarde, em junho de 2008, a cerveja Nova Schin publicou um anúncio com o código e a Claro fez uma campanha utilizando o código QR em novembro de 2008. A revista Galileu, da editora Globo, também incluiu códigos QR para oferecer ao usuário acesso a informações extras pelo celular. Em novembro de 2008, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Volkswagen utilizou o código para uma pequena ação em seu stand.
Ainda no Brasil, precisamente em São Paulo, diante de pesquisas realizadas para atender o Curso de Moda Inclusiva, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, idealizadora do projeto e coordenadora Daniela Auler, a aluna Keka Bego, encontrou uma nova forma de uso para o QR Code, transformou a imagem em etiqueta de roupa e denominou-a ” etiqueta falada” , o código foi impresso em todo o seu Projeto Moda Inclusiva, desde a pesquisa de moda escrita, como na descrição dos produtos através das etiquetas nas peças que compôs o look do desfile em 2015, toda descrição em áudio, o objetivo da sua pesquisa, Moda Praia Inovação foi atender pessoas com deficiência visual e oferecer liberdade de escolha e autonomia de compra e uso do produto.

Explorando ainda mais o QR Code na forma da acessibilidade, surgiu a “revista digital falada”,idealizada pela aluna e realizada em conjunto com alunos e professores do curso daquela turma, uma ideia pioneira na comunicação inclusiva, derrubando as barreiras da acessibilidade de forma simples, prática e funcional, trabalhando a inclusão em toda sua extensão e quebrando paradigmas da irrelevância que permeia o assunto, extinguindo velhos pressupostos, substituindo por novos formatos. Essa revista serviu de case, foi implantado pela aluma de forma colaborativa seu uso no Livro Moda Inclusiva de 2016, estendendo-se nos anos posteriores o uso da comunicação acessível.
Info por Wikipédia – https://pt.m.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3digo_QR